sexta-feira, 3 de julho de 2015

Resenha: Para todos os garotos que já amei, de Jenny Han


  Hey ho, terráqueos. "Para todos os garotos que já amei" foi escrito por Jenny Han, e faz parte de uma duologia que a Intrínseca lançou no início deste ano. Sua continuação será lançada em 2016.Cabe lembrar que este livro não faz parte do meu desafio literário.

  Lara Jean perdeu a mãe quando tinha nove anos, tem duas irmãs (Kitty e Margot) e mora com o pai. Margot, por ser a mais velha das irmãs, assumiu quase todas as responsabilidade que eram de sua mãe; namora Josh, o melhor amigo de Lara. 
  Jean adora guardar tralhas, principalmente cartas que ela escreveu para cada garoto que já amou, contando cinco ao todo. Certo dia, todas as cartas desaparecem do lugar onde eram guardadas e cada menino já amado por Lara recebe uma, inclusive Josh. O que claro, vai resultar em algumas confusões, que poderão se tornar grandes bolas de neve...
  Além disso, Lara Jean agora tem que lidar com as responsabilidades domésticas, uma vez que Maggie se mudou para a Escócia a fim de estudar.
  No meio da história, um triângulo amoroso se desenvolve e é impossível não torcer para um dos casais. Não diria que é uma trama surpreendente, mas conseguiu me prender até o final e me fazer ficar louca com algumas atitudes, boas ou ruins, das personagens. As vezes a narrativa é um pouco 'forçada' e percebi alguns tampões que Jenny colocou no texto para tentar cobrir falha narrativas, e não funcionou.
  Somando tudo isso, acho que o livro é merece duas estrelas.

  Só mais uma coisinha: a Intrínseca montou um site muito fofo com algumas informações sobre o livro, a autora, e ainda disponibilizou papéis de carta para imprimir...Clique aqui para acessá-lo.

Um comentário:

  1. Adorei conhecer este livro mais prefiro livro físico sentir as folhas vou procurar para comprar pois achei bem interessante um otimo final de semana beijos!

    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir